Bota Santa

30/07/2012 20:41

 

"A ira do homem não opera a justiça de Deus. Tg 1:20"
 
Na ânsia de serem amorosos, carinhos e muito, mas muito cuidadosos, com a vida do próximo, alguns irmãos acabam se atrapalhando na hora de dar uma BOTA no(a) pretendente, verdade?  Olha se você não concorda comigo vem dar uma volta na região onde eu congrego que ocê vai se emocionar, sim, vai rir, chorar e se irar com algumas situações que envolvem esse assunto.
 
 
 
Dizem que a vida ensina, oh se ensina, eu mesmo já passei minhas dificuldades e olhando para minha própria e para a de alguns irmãos dá para listar alguns tipos de fora, ou melhor, de bota santa.
 
Tem aquele tipo de bota oculta, sabe o telefone que funcionava que era uma beleza, mas depois que você deu aquela declarada do seu amor, ele não funciona mais, sim, isso é uma bota! Conheço um santo que insistiu 30 vezes num só dia, sem resposta! Mas a pior do telefone é dar para outra pessoa atender, principalmente quando a outra pessoa é sua concorrente! (Pra vc que é EX, não insista na ligação, pode doer muito mais quando atenderem!) E quando ela não aparece mais ON no MSN, sim você foi bloqueado! ( conheço um maninho que acabou tudo com sua amada pelo MSN, pensa na fúria do dragão!) Marcinho não acho mais ele no meu Facebook, maninha é porque ele te excluiu! Nossa mas ela estava sempre tão presente, agora onde eu estou ela não vem mais…bota.
 
E por fim, essa as meninas conhecem bem: ”Puxa as vezes acho que ele nem sabe que eu existo! Não me cumprimenta, nem olha pra mim, e quando eu chego ele sai.”  Isso é uma técnica secreta de dar uma bota, a bota de ignorar a existência da pessoa.
 
Mas estamos falando de crentes certo? E meus irmãos conseguem ser muito criativos, vamos às botas evangélicas.
 
Olha irmã sabe o que é, estou vivendo outro tempo de Deus na minha vida( Eu já fiz essa, e faiô, fiquei mais de dois anos namorando!). Estou esperando uma resposta de Deus irmão! Nessa de ter uma resposta de Deus, uma irmã sonhou que ia casar comigo e veio me contar a novidade, eu novo na fé, disse que estava disposto a fazer a vontade de Deus! Só que eu tava chorando por dentro, porque ela não era bem o que eu queria, digamos que ela não é nem de longe uma Paulinha! Conversei com minha líder e ela revelou o plano maligno, essa mesma pessoa já havia sonhado outras vezes inclusiveeeee com o criador desse Blog! Huauahuh. Mas vocês já ouviram essa?” Não dá irmã porque sou muito carnal!” ( Não sei se eu falo graças a Deus ou misericórdia pra esse mano) E por último como todos nós sabemos que namoro na igreja é para casar você maninho pode ouvir uma dessa:”Eu não toh preparada pra assumir um relacionamento! (Ela com 27 anos nas costas) Puxa se não for agora nuca mais hein!
 
Sei que tem muito mais e sei que você tá louco pra contar, então depois comenta lá embaixo, mas queria falar sério agora, a sensação que temos quando levamos uma bota é de dor, perda, decepção, e isso gera marcas que apenas Deus consegue limpar, na vontade de começar um relacionamento nos arriscamos a conhecer a vontade da(o) pretendente, e fazemos muito bem com isso, afinal temos que gostar de quem gosta da gente, nem estou falando de corte ou tempo de oração, eu também fiz isso no meu relacionamento, ficamos um tempo orando e conversando, mas depois que descobrimos que gostávamos um do outro, um sentimento correspondido.
 
Sei que existem muitas histórias impossíveis, que se tornaram realidade, mas a vida proporcionalmente é bem mais dura, ou você nunca sofreu com isso?
 
Queria lembrar a história de Lia e Raquel, dizem que Jacó era analfabeto, porque amava Raquel e não Lia ( Piadinha de crente). Mas o que chamava a atenção de Jacó era que Raquel era uma gata e Lia tinha o olho de peixe morto( Gn 29:17) e quer saber de uma coisa, isso também faz parte, atração física, e se não tiver não rola, Lia foi dada em casamento numa trapaça de seu pai, e tentou por toda sua vida fazer com que Jacó a amasse como à Raquel.  Eu imagino que vida amarga teve Lia, por ser rejeitada e julgada como inferior.
 
Mas eu tenho uma coisa a dizer sobre a vida de Lia, será que Deus não tinha planos para ela? Mesmo sofrendo com essa ”bota”, foi dela que saiu Judá, simplesmente a tribo de que descende JESUS! E a bíblia diz q ao nascimento de cada filho ela dizia: “Agora certamente meu marido me amará!”. Mas ao nascimento de Judá disse: “Desta vez louvarei ao Senhor!”.
 
E esses planos são pra você também, quem disse que sendo cristãos estaríamos livres do sofrimento e angústia, muitas vezes vamos errar, seja tomando um bota, naquela escolha que achávamos ser perfeita, ou até no cuidado em não magoar alguém.  O melhor nessas horas é tratar como Jesus nos trata, com a verdade.
 
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mt 5:37
 
Não defraude ninguém dando falsas expectativas, você estará pecando com isso, e também não seja uma ogro dizendo: “ Você é uma baranga menina!” A beleza sempre acaba, e pra uns ela acaba mais rápido que para outros! Seja honesto, verdadeiro, e claro, bem claro!
 
Mas Márcinho eu orei e orei:
 
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3
 
Não por nada, mas oramos muitas vezes para fazer nossa vontade e nem pensamos no que Deus quer, e quer saber, oração requer ação, então estamos todos sujeitos a uma negação! Deus pode te orientar e como dizemos aqui um namoro de Deus adora a Deus, senão é uma boa dica que seu namoro não vai dar certo.
 
E por fim um último conselho:
 
Tem momentos que uma bota não é uma perda e sim um “SAI EM NOME DE JESUS”, livramento de Deus irmão ou irmã! Posso ouvir um glória a Deus?
 
Deus cuide de nós, abração!
 
@margraffiti