A força dos jovens

13/06/2012 21:11

 

 

“Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.” SL 127:4 –5
 
Para uma flecha ir longe é necessário um esforço para puxar a liga do arco para trás. Podemos considerar esse esforço como que um investimento que o arqueiro faz, logo, quanto maior for o investimento nos jovens, mais longe eles irão.
 
Quando falo em investir, não me refiro somente a dinheiro ou coisas materiais, muitas vezes o maior investimento que se pode fazer nessa geração é o da credibilidade. As pessoas da igreja (o corpo de Cristo em geral) precisam acreditar mais nos jovens, afinal, estes são tudo que a bíblia diz que são, tanto quanto os mais velhos, também tem e podem tudo o que diz na Palavra, pois as promessas de Deus não tem idade. Infelizmente algumas pessoas vêem os jovens da igreja como se fossem comuns,ímpios,pensam que jovem é tudo igual e que não tem responsabilidades e vivem de forma aleatória, mas na verdade somos a geração que anuncia a volta de Jesus, e estamos no coração do Senhor. Deus nunca teve e nunca terá problema algum em usar pessoas jovens, que o diga Davi, Daniel, Sadraque, Mesaque, Abedenego, Timóteo, Perilo, Tayrone, Luana Mayara e muitos outros.
 
Deus quer contar com os Seus jovens para alcançar outros que estão se perdendo,aos montes,todos os dias.Nunca se viu uma juventude tão iludida com as coisas do mundo,mas é aí que nós entramos,para fazer a diferença,usados por Deus,ousados em Deus,ungidos com o Espírito,não usando o nome de Jesus em vão,isso é para nós também.
 
Escrevi essa ministração sábado dia 25 de Julho à tarde, no mesmo dia de noite, o Espírito Santo que me trouxe essa mensagem falou poderosamente através do seu servo Simon Potter durante a I conferência de louvor e adoração (organizada parcialmente por jovens), Ele disse que é necessário acreditar mais nos jovens, investir neles. Graças a Deus por isso!
 
Somos jovens do amor, da fé, acreditamos em Deus, em sua Palavra, e é muito bom saber que Ele também acredita em nós, a prova disso é o que está escrito em I Timóteo 4:12 –Ninguém (ninguém mesmo) despreze tua mocidade... 
 
Não despreze essas flechas, elas podem acertar o alvo para você.
 
Por Artur Queiroz, líder do departamento Jovens + de Deus.