A cadeira dos escarnecedores

02/05/2012 21:06

 

Este fim de semana eu faltei na igreja pra sentar na roda dos escarnecedores. Sabe como é, ir numa festinha de vez em quando, com cerveja, mulher bonita, lugar bacana… Que tem de mais?

Que isso mano Márcio?

Confesso, isso aconteceu mesmo, faltei na igreja sábado, me sentei com pessoas que não são convertidas, minha família, e a festinha, da minha priminha, cerveja tinha sim, mas não obrigado, mulher bonita, um monte, começando pela Paulinha, depois minha irmã que é moh gata, e depois minhas primas e tias.

Eis aqui o versículo:

 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1

Que pecador eu hein? Rsrsrs. Pecador com certeza, mas não por isso. Sabe qual a frase que mais ouvi nesta festa? – Quanto tempo, bem vindo a família!

Coisa unânime quando se trata de crente vs família não crente. Mas minha pergunta pra você é:

O que vc faz quando não está sentado no banco da igreja?

Será que se torna um escarnecedor quando chega perto da galera do mundo, ou sua postura é de alguém que medita na lei do Senhor de dia e de noite?

 As vezes olhamos para o mundo com tanto medo, que perdemos a chance de salvá-lo.

 

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14

…eu venci o mundo. João 16:33

Sabe galera, com temor, encorajo vcs a faltarem na igreja/culto, para serem a igreja/corpo no mundo de vez em quando ( espero que me compreendam).

Foi o que eu tentei este sábado, e até que rolou várias conversas de Deus, mas se não rolasse nenhuma, espero que meus parentes tenham visto algo na minha postura. Algo como Cristo! Não a chatice, e a cara fechada de um crente, mas a alegria de quem escolheu viver para Jesus.

Não é fácil enxergar essas palavras numa boa. Mas…

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
1 Coríntios 5:9-11

Mas também saibam, jovens loucos por Cristo, que não adianta vc sair querendo ir em bares e boates evangelizar na boa! Primeiro entenda que essas pessoas não estão ali para isso, mas até podem encontrar. A questão é:

Será que o mundo vai encontrar a igreja fora da igreja?

Tira a máscara crente véio!

Vai ai o meu recado para os futuros evangelistas, missionários, assistentes sociais e líderes de jovens.